quinta-feira, 19 de abril de 2012

O grande dia...

Enfim, o grande dia havia chegado...
A vovó Cleusa chegou cedo pra ajudar a mamãe a terminar os preparativos..
As 9:30, tomei uma sopa de legumes e bebi quase um litro de água ja que teria que ficar de jejum a partir das 10:00...
Várias sonecas durante o dia, pra esperar as 15:30hs, que era a hora que íriamos para o hospital, pois eu ainda tinha que passar no Juizado e dar entrada numa peça, rsrsr...


Última foto com você na barriga.

Ao chegarmos no hospital, demos entrada na secretaria e estava no berçario pra fazer a ficha, quando minha bolsa rompeu, comecei a rir, porque vc queria realmente nascer nesse dia. Não consegui preencher a ficha e quem fez foi o papai, enquanto eu ia pro quarto com a vovó Cleusa e a enfermeira.
O papai saiu pra deixar o carro na casa da vovó Eli, de repente, comecei a sentir uma dor forte, como se fosse uma cólica, era vc que queria nascer mesmo...
Liguei pro papai e pedi que ele voltasse correndo, pq eu estava sentindo muita dor...
A vovó Cleusa estava ficando doida já... Aí qdo o papai finalmente chegou(uns 10 minutos depois) a vovó pediu pra ele observar o tempo das contrações... Estavam ocorrendo de 4 em 4 minutos, aí o papai decidiu ligar pro Dr. Paulo, pq ainda eram 17:15 e ele só ia chegar pouca antes das 18:00... 
Qdo o papai disse a ele o tempo das contrações, o médico foi pro hospital o mais rápido que pode, chegou lá 17:45, mediu meu colo e disse que estava com 5 cm de dilatação, e que tínhamos que correr pro bloco...
Nesse momento já estavam lá, além do papai e da vovó Cleusa, a madrinha Jana, a vovó Eli, e a tia Gleice e todas elas ficaram falando pra eu ganhar vc de parto normal... 
Resolvi...
Desci a rampa do hospital, na maca, sentindo as contrações e com a enfermeira dizendo que quando a dor viesse que era pra empurrar, rsrsrs...






Só que no bloco cirúrgico, o médico disse que poderia ser normal mas que eu iria sentir dor ainda umas duas horas, então resolvi que seria do jeito que havíamos planejado desde sempre, o que foi uma decisão acertada, pq no momento que abriram a minha barriga, viram que vc tinha feito cocô no líquido, pelo esforço feito pra nascer de parto normal, ou seja, se demorasse vc poderia não aguentar, então às 18:38hrs vc veio ao mundo, pesando 3400kg e medindo 48cm.



Cesárea Enzo

Sua primeira foto tirada pela vovó Cleusa...




Saí do bloco as 20:40 e a enfermeira logo me trouxe vc, que estava faminto e já começou a mamar.

Primeira mamada.

A cabeça esticadinha é pela força que vc havia feito pra sair... Mas vc era o bb mais lindo que a mamãe já tinha visto na vida toda...



Assim começa a nossa vida juntos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário